Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Nuno Santos está "otimista" para as negociações do Orçamento do Estado

18 jul, 2024 - 04:08 • Redação

Apesar do otimismo, o secretário-geral do PS esclarece que não tem medo de ir a eleições, caso o Orçamento não seja aprovado.

A+ / A-

Pedro Nuno Santos afirma que está "otimista" para as negociações do Orçamento do Estado para 2025. Em entrevista ao canal televisivo NOW esta quarta-feira, o líder do PS diz que está disponível para "ceder em larga medida" e acredita que o governo também fará cedências para que as duas partes se possam encontrar.

"O Governo não tem maioria absoluta e isso tem consequências. Maioria relativa exige negociações", acrescentou Pedro Nuno Santos.

No entanto, o líder socialista esclareceu que não tem medo de ir a eleições, se o Orçamento não for aprovado. "Não tenho receio em ir para eleições", disse o secretário-geral do PS, que colou a responsabilidade de viabilizar o Orçamento do Estado no executivo.

Mais cedo, no debate do Estado da Nação, o tema do IRC esteve em foco, mas Pedro Nuno Santos garantiu que as cedências nessa temática podem não ser suficientes para levarem o PS a aprovarem o documento.

"Não é uma medida que faz o Orçamento do Estado", esclareceu o secretário-geral do PS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+