Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Microsoft abre centro de inovação em Inteligência Artificial em Lisboa

13 nov, 2024 - 13:20 • Lusa

A AI Innovation Factory estende-se por 170 metros quadrados, onde disponibiliza espaços de trabalho e formação.

A+ / A-

A Microsoft abriu um centro de inovação em Inteligência Artificial (IA), apelidado de AI Innovation Factory, em Lisboa, em colaboração com a Accenture, a Avanade e a Unicorn Factory Lisboa, segundo foi esta quarta-feira anunciado.

Este centro localiza-se no AIhub da Unicorn Factory Lisboa, no bairro de Alvalade, em Lisboa, e tem como principal objetivo "acelerar a adoção da IA por empresas públicas e privadas de todos os setores", indica a empresa, em comunicado.

A AI Innovation Factory estende-se por 170 metros quadrados, onde disponibiliza espaços de trabalho e formação.

Existe uma área de "open space" e espaços de "brainstorming" tendo também o centro capacidade para a realização de conferências.

Para as empresas que aderirem, serão disponibilizadas três fases de trabalho, contemplando um ""envision workshop" dirigido a decisores-chave das diferentes áreas das empresas, durante o qual terão acesso a especialistas da indústria e tecnologia, demos e casos reais", seguido de discussões de estratégia e a elaboração de um "roadmap de implementação".

"O programa encerra com três momentos: "architecture design sessions" orientadas para o desenho dos requisitos técnicos de implementação da solução de IA; "rapid prototype workshops" para implementar ideias-chave em "sprints" de dois a três dias; e um programa de formação integrado com possibilidade de certificado", explica a Microsoft.

No âmbito deste projeto, que tem sido desenvolvido nas instalações da Microsoft no Parque das Nações, em Lisboa, bem como nas sedes dos restantes parceiros, "já foram entregues programas de capacitação em IA em sete setores diferentes, com foco em diferentes departamentos e funções dentro das organizações".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+