Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa quer limitar mandatos de eurodeputados socialistas

08 fev, 2019 - 02:58 • Susana Madureira Martins

Lider do PS quer a Madeira e os Açores com nomes logo nos primeiros lugares da lista às europeias e quer ainda uma lista paritária.

A+ / A-

António Costa não quer mais de dois mandatos para os eurodeputados socialistas. Na reunião desta qiunta-feira da comissão política do PS, que serve para mandatar o líder do partido a apresentar no dia 16 o cabeça de lista às europeias, foram anunciadas as prioridades para a constituição dessa lista.

António Costa neste discurso aos dirigentes nacionais do partido afirmou que a aposta tem de passar, por um lado, pela renovação das listas às eleições europeias: não quer mais do que dois mandatos para cada eurodeputado.

Por outro lado, quer garantir quadros políticos para essas listas que possam assegurar as principais comissões em Bruxelas.

O secretário-geral do PS defendeu na comissão política o equilíbrio regional na constituição da lista. Quer a Madeira e os Açores com nomes logo nos primeiros lugares e quer ainda uma lista paritária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+