20 abr, 2017 - 09:52
Veja também:
“É com uma imensa e indescritível alegria” que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, recebeu a notícia “de que a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto será em Fátima, na celebração presidida pelo Papa Francisco, no dia 13 de Maio”.
Em declarações à Renascença, D. António Marto considera o acontecimento “um grande dom para a nossa diocese, donde são originários os pastorinhos, como também para o Santuário de Fátima, para a Igreja em Portugal e para a Igreja universal, para todos os que reconhecem nos pastorinhos o exemplo luminoso de um caminho de santidade que, através do Imaculado Coração de Maria, nos conduz até Deus”.
“A santidade destas duas crianças é, na verdade, ‘um dos frutos mais belos da Mensagem de Fátima’”, afirma ainda, citando o padre Luis Kondor.
A canonização acontece durante o aniversário dos 100 anos sobre a aparição de Nossa Senhora, vestida de Luz, aos pastorinhos – algo que o bispo de Leiria-Fátima considera “significativo”.
“De facto, com a peregrinação do Santo Padre a Fátima e a canonização dos Pastorinhos podemos dizer que a celebração do centenário atinge todo o seu esplendor”, conclui a mensagem, que termina com o agradecimento de D. António Marto, “em primeiro lugar ao Senhor nosso Deus e à Virgem Santíssima este grande dom” e “também ao Papa Francisco que, como Pastor universal da Igreja, nos concedeu tão benevolamente a graça da festa da canonização em Fátima sob a sua presidência”.