Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidentes de São Tomé e do Paraguai vão a Fátima no sábado

10 mai, 2017 - 16:09

O santuário tem também reservados lugares para todo o corpo diplomático acreditado em Lisboa, estando ainda prevista a presença de ministros e governantes da Polónia, Paquistão, Senegal e Guatemala.

A+ / A-

Os presidentes de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, e do Paraguai, Horácio Cartes, vão assistir às cerimónias de canonização dos dois pastorinhos Francisco e Jacinta, no sábado, pelo Papa Francisco, avançou à agência Lusa fonte oficial.

O santuário tem também reservados lugares para todo o corpo diplomático acreditado em Lisboa, estando ainda prevista a presença de ministros e governantes da Polónia, Paquistão, Senegal e Guatemala, acrescentou a mesma fonte.

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, iniciou na segunda-feira uma visita oficial de uma semana a Portugal.

O chefe de Estado paraguaio, Horácio Cartes, está também em Lisboa, tendo previsto um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Francisco vai ser o quarto papa a visitar Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

O Papa chega na sexta-feira à tarde, reza na Capela das Aparições e canoniza os dois pastorinhos Francisco e Jacinta na manhã de sábado, numa cerimónia que celebrará em português e não em latim, como é habitual neste tipo de ritual.

O papa argentino tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+