Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eleições na Catalunha. "Se se parte a Espanha, parte-se a Liga"

21 set, 2015 - 15:12

As eleições para o parlamento catalão dão que falar em várias frentes. O futebol não está imune ao que se joga nas urnas a 27 de Setembro. Presidente da Liga de Futebol de Espanha deixou um aviso através da sua conta pessoal de Twitter.

A+ / A-

A Catalunha vai a votos no próximo domingo e mantém-se em aberto a possibilidade dos partidos que apoiam a independência da região ganharem. O facto tem merecido acesa discussão no país vizinho no que respeita às consequências que podem advir de uma separação do reino espanhol.

Este domingo, o presidente da Liga de Futebol Profissional de Espanha, Javier Tebas, entrou em campo para dar a sua opinião sobre o que está em jogo do ponto de vista futebolístico: "Se se quebra a Espanha, quebra-se a Liga. Esperemos não chegar nunca a esse absurdo", escreveu na sua conta pessoal de Twitter.

A afirmação dá a entender que, num cenário de independência catalã, Barcelona e Espanhol sairiam da principal prova nacional do futebol espanhol.

Sobre o mesmo assunto também já se pronunciou o presidente do Barcelona. Na sequência da vitória sobre o levante, este domingo, Josep Maria Bartomeu sublinhou que "o Barcelona demonstrou que está fora da campanha eleitoral". "Falamos sempre de desporto, não fazemos campanha. Acho que os políticos têm que o fazer. Agora o Barcelona assume uma posição neutra", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 21 set, 2015 15:59
    E DE SEGUIDA IRÁ O PAÍS BASCO E POSTERIORMENTE A GALIZA. OS POVOS (E OUTROS SE SEGUIRÃO) IRÃO CONSEGUIR LIBERTAR-SE DOS OPRESSORES VIVA OS POVOS LIVRES

Destaques V+