Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Particular FIFA

Inglaterra-França. Londres foi capital da fraternidade

17 nov, 2015 - 21:57

Monumental carga emocional no primeiro jogo dos "bleus" após os atentados de Paris. Solidariedade antes e depois do desafio amigável. Resultado final (o que menos importa): 2-0 para os britânicos.

A+ / A-
Inglaterra-França. Nunca se ouviu uma "Marselhesa" assim
Inglaterra-França. Nunca se ouviu uma "Marselhesa" assim

Contra tudo, contra todos, contra as recomendações, contra as ameaças constantes de novo ataque terrorista, o Inglaterra-França foi mesmo para a frente. Era, à partida, apenas mais um entusiasmante duelo entre dois rivais do Velho Continente, mas foi ampliado à dimensão de declaração de intenções de um mundo que se une contra o terror.

Nem o cancelamento do Alemanha-Holanda, devido a ameaça de bomba em Hannover, impediu que os jogadores subissem ao relvado do magnífico Estádio de Wembley e vislumbrassem a monumental plateia de 90 mil espectadores.

E tudo correu como previsto. O minuto de silêncio, a "Marselhesa", entoada por todos a plenos pulmões, a coroa de flores depositada pelo Príncipe William de Inglaterra no centro do relvado.

Na noite em que Londres se tornou numa improvisada capital da fraternidade, dentro de campo - o que menos importa, na realidade -, a Inglaterra venceria, por 2-0, com golos de Delle Ali e Wayne Rooney.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+