Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Platini recorre para o Tribunal Arbitral do Desporto

20 nov, 2015 - 15:38

O presidente da UEFA é candidato à liderança da FIFA, mas não pode fazer campanha, uma vez que cumpre suspensão de 90 dias.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) comunicou, esta sexta-feira, que Michel Platini apresentou um recurso, com carácter de urgência, contra a decisão do Comité de Apelo da FIFA que não atendeu ao seu pedido de levantamento da suspensão provisória de 90 dias. O presidente da UEFA está a ser investigado por suspeitas de envolvimento num esquema de subornos e está suspenso de toda a actividade relacionada com futebol.

Platini pretende que a suspensão seja anulada até uma decisão final da FIFA. O dirigente apresentou candidatura à presidência da FIFA, mas além de não ainda não ter garantida a possibilidade de entrar, efectivamente, na corrida, está impedido de fazer campanha.

O TAS compromete-se a consultar as partes e a comunicar uma decisão na próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+