27 nov, 2015 - 10:30
Mathieu Valbuena não esconde que está muito desiludido com Benzema e, em entrevista ao jornal "Le Monde", sublinha que não pode defender o indefensável. "Nem ao meu pior inimigo faria o que ele fez", disse Valbuena, a propósito do envolvimento de Benzema na chantagem de que o primeiro alvo.
Valbuena revela todas as conversas que teve com o avançado do Real Madrid, que assumiu sempre uma atitude de mediador, entre o companheiro de selecção e os chantagistas. Benzema terá dito a Valbuena que tinha um amigo [Zenati] que podia resolver o assunto. No entanto, mais tarde, quando as escutas telefónicas foram reveladas, percebeu-se que Benzema estava a ser cúmplice do amigo.
"Estou muito, muito, muito desiludido. A relação com o Karim [Benzema] não era tão sincera, como ele me fazia crer", disse Valbuena, revelando que o avançado só ficou preocupado quando viu o seu nome associado ao processo.
Valbuena já apresentou o seu testemunho em tribunal. Benzema foi acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem e está proibido de falar com Valbuena. Os três chantagistas foram detidos e em prisão preventiva. Zenati, amigo de Benzema e presumível cúmplice dos chantagistas, também está detido.