Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Escândalo Corrupção FIFA

Blatter só sabe que nada sabe. "Não sou o contabilista da FIFA"

08 dez, 2015 - 16:25

Presidente demissionário nega envolvimento ou conhecimento dos mais de 90 milhões de euros alegadamente distribuídos sob a forma de subornos a antigos responsáveis da FIFA.

A+ / A-

Joseph Blatter reagiu com ironia e ao seu estilo mais peculiar, esta terça-feira, quando confrontado com a notícia difundida pela BBC de que estaria ao corrente dos subornos de mais de 90 milhões de euros a antigos dirigentes da FIFA.

"Não sou o contabilista da FIFA", afirmou o presidente demissionário do organismo que tutela o futebol mundial, numa entrevista alongada ao canal televisivo alemão "ARD".

"O contabilista do organismo devia dizer qualquer coisa. Não me podem censurar se não tenho qualquer envolvimento com o caso", frisou Blatter, indiciado no mega-processo de corrupção que está a assolar a FIFA e que, de resto, o levou já a ser suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética daquela entidade e a ser intimado pela justiça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+