Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Corrupção

FIFA risca nome de Blatter da sede

24 mar, 2017 - 16:33

Organismo agora liderado por Gianni Infantino apaga nome do anterior presidente, envolvido num escândalo de corrupção, da placa comemorativa da inauguração da sua sede, em Zurique, na Suíça.

A+ / A-

A FIFA retirou da sua sede, em Zurique, Suíça, uma placa que fazia referência a Sepp Blatter, anterior presidente do organismo que tutela o futebol mundial e que está envolvido num escândalo de corrupção.

A placa em causa diz respeito à comemoração da inauguração do edifício, em 2007 e integrava a composição do Comité Executivo que, à data, era liderado pelo suíço, entretanto suspenso por seis meses por condura anti-ética.

Para além de Blatter, também a maioria dos dirigentes que compunham o Comité Executivo viram o seu nome "riscado". E tudo porque estão também envolvidos no processo que revolucionou a FIFA, encontrando-se suspensos de toda a actividade ligada ao futebol.

A sede da FIFA, hoje presidida por Gianni Infantino, foi construída entre 2004 e 2006, sendo inaugurada a 29 de Maio de 2007.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+