16 set, 2019 - 22:40 • Lusa
O Al Nassr, treinado pelo português Rui Vitória, foi afastado da Liga dos Campeões asiáticos, esta segunda-feira, ao perder a segunda mão dos quartos de final, por 3-1, com o Al Sadd, do Catar.
Apesar do triunfo por 2-1 em casa, que a deixava em vantagem na eliminatória, a equipa saudita não resistiu em Doha, frente ao campeão do Qatar. O Al Sadd colocou-se em vantagem aos 26 minutos, quando Akram Afif beneficiou de um desvio involuntário de um defesa para inaugurar o marcador.
O empate surgiu pouco depois, aos 33 minutos, em livre direto do avançado marroquino Abderrazak Hamdallah, que também tirou partido de um toque da bola na cabeça de um adversário, na barreira, enganando o guarda-redes.
Na segunda parte, o Al Sadd igualou a eliminatória, através de um potente remate de fora da área, por Hassan Al Haidos, sobre a direita, aos 59 minutos. A qualificação foi garantida por intermédio de uma grande penalidade, convertida pelo argelino Baghdad Bounedjah, aos 83 minutos.
O penálti - mão nas costas do extremo, que caiu na área - foi muito contestado pelos sauditas, com Rui Vitória no final a mostrar a sua indignação perante o árbitro do Sri Lanka. O treinador português teve mesmo de ser travado pelos seguranças, tal era a sua revolta.