Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Joaquim Evangelista: “Queremos uma comunhão perfeita entre o desporto e a comunidade”

23 fev, 2017 - 12:25

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol fala sobre a nova Academia, a ser construída ainda este ano.

A+ / A-

As instalações do Sindicato de Jogadores mudar-se-ão da Baixa lisboeta para Odivelas. O actual escritório passará a ser um espaço amplo, com condições para os treinos, jogos de exibição e também para a educação dos jogadores.

“É um espaço único, integrado, desportivo, multifuncional e que tem no jogador o protagonista central”, revela Joaquim Evangelista em entrevista a Bola Branca.
O projecto tem como objectivo principal aproximar a comunidade e o desporto: “Queremos uma comunhão perfeita entre o desporto e a comunidade, ser úteis à comunidade local, aos jovens e aos praticantes de futebol e das outras modalidades, mas também aos mais velhos. Queremos que seja um projecto intergeracional”, afirma o presidente do Sindicato. “É um projecto ambicioso que tem a nossa marca pessoal, a nossa identidade”, acrescenta.
Quanto às obras, a Academia deverá estar pronta para receber jogadores no Verão: “teríamos de arrancar com actividades já em Junho/Julho, aquando do arranque para o 15º estágio do jogador, uma das iniciativas novas do Sindicato para os jogadores que não têm contrato. O espaço vai permitir ter essa iniciativa todo o tempo, os jogadores vão ter um espaço disponível para treinarem e para fazerem jogos de exibição. Queremos também ter resposta médica a médio prazo”, afirma Joaquim Evangelista.
Apesar da vertente desportiva, o presidente do Sindicato refere outros objectivos da Academia como "a educação, a qualificação dos jogadores de futebol. Queremos que seja um ‘campus académico’ onde o jogador possa completar a sua formação”.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+