Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeira Liga

PSP atenta a adeptos referenciados e "casuals" para o FC Porto-Benfica

30 nov, 2017 - 13:24

Comando Metropolitano anuncia medidas de segurança para o clássico, classificado como "jogo de risco elevado".

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) classifica o clássico entre FC Porto e Benfica, da jornada 13 da Primeira Liga, como mais um "jogo de risco elevado", até pela previsão de casa-cheia no Estádio do Dragão.

O Comando Metropolitano do Porto realizou, esta quinta-feira, o habitual "briefing" com jornalistas, anunciando as medidas de segurança e as recomendações para os adeptos que se desloquem ao recinto azul e branco.

Tal como tem vindo a ser prática habitual dos últimos anos, o número de efectivos no terreno não foi divulgado mas o intendente João Caetano assegurou que haverá uma atenção redobrada a adeptos referenciados por violência e à presença eventual dos grupos denominados "casuals".

Em relação aos apoiantes de dragões e águias, o intendente João Caetano aconselha a colaboração com as forças de segurança e o cumprimento de regras estabelecidas, para além da habitual recomendação para o recurso a transportes públicos, no trajecto para o estádio, que deverá ser feito de forma atempada.

Quanto aos adeptos do Benfica, deslocar-se-ão de comboio a partir da capital portuguesa, devendo chegar à cidade Invicta entre as 17h00 e as 17h30. A partir da estação de Campanhã, que dista cerca de dois quilómetros do Dragão, serão transportados para o palco do encontro numa "caixa de segurança"

A abertura das portas do Dragão processa-se duas horas antes do pontapé de saída, cerca das 18h30.

O FC Porto-Benfica arranca às 20h30 de sexta-feira, no Estádio do Dragão. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+