03 jun, 2019 - 10:19 • Redação
Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga de Clubes, fez um balanço positivo da ação do videoárbitro, e pede tempo para a afirmação da tecnologia no futebol português
"Claro que o balanço é positivo. Tudo o que possa ajudar a trazer mais verdade desportiva é importante. O VAR está ao serviço dos árbitros para melhorar a arbitragem, mas nada é perfeito. Ainda estamos a começar. A videoarbitragem tem apenas dois anos em Portugal, e tenho a certeza que o próximo ano será ainda melhor", disse, na I Conferência Bola Branca.
A diretora destacou ainda que a arbitragem não é responsabilidade da Liga de Clubes, assumindo, no entanto, que algumas coisas correram mal esta temporada.
"O ruído em torno da arbitragem e da disciplina não estão na Liga. Foi evidente para todos que as coisas correram menos bem, mas só não falha quem não faz. As pessoas assumiram os seus erros. A arbitragem está na Federação desde 2012, que devem pensar o que querem fazer. Nós pensamos na organização das competições, recebemos o serviço da arbitragem", rematou.