06 out, 2019 - 23:11 • Ricardo Vieira
Veja também:
Carlos Guimarães Pinto, líder da Iniciativa Liberal, afirma que o partido conseguiu eleger um deputado nas eleições deste domingo e promete ser uma “verdadeira oposição ao socialismo”.
“Nós hoje fizemos história. Pela primeira vez neste século, um partido que se apresenta a eleições pela primeira vez com menos de dois anos de vida irá ter representação no Parlamento”, declarou Carlos Guimarães Pinto.
A Iniciativa Liberal "chega aqui sem figuras mediáticas, há seis meses praticamente não tinham cobertura, mas chega aqui porque tem ideias, as ideias que o país precisa, as ideias que nos próximos anos vão fazer verdadeira oposição ao socialismo em Portugal”.
Carlos Guimarães Pinto saudou o vencedor das legislativas, o PS, mas deixou críticas às últimos anos de governação
"É um dia triste para o país quando um partido que está a governar durante período longo de estagnação consegue vencer com esta facilidade. Um partido que mantém o país estagnado há 20 anos e vai governar por mais quatro, mas agora vão ter uma oposição diferente. Agora irão finalmente ter uma verdadeira oposição ideológica, uma voz clara na defesa da liberdade individual, política e económica”, declarou o líder do partido.
A iniciativa Liberal elegeu João Cotrim Figueiredo para deputado. Na sua intervenção, o antigo presidente do conselho directivo do Turismo de Portugal diz que pretende "mudar o país por dentro".
"Que viagem. Se há três meses me dissessem que estaria aqui, eu não acreditaria. Quem quer mudar este país tem que o mudar por dentro", declarou João Cotrim Figueiredo, que agradeceu aos eleitores pelos cerca de 60 mil votos conseguidos pelo partido.