Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Conheça os sete finalistas a Carro do Ano 2021

22 fev, 2021 - 20:23 • José Carlos Silva

O vencedor escolhido por jornalistas da especialidade será conhecido dia 10 de março.

A+ / A-
Clique na seta para ver os sete finalistas
Clique na seta para ver os sete finalistas
Citroën C4
Citroën C4
Cupra Formentor
Cupra Formentor
Hyundai Tucson
Hyundai Tucson
Seat Leon
Seat Leon
Škoda Octavia
Škoda Octavia
Toyota Yaris
Toyota Yaris
Volkswagen ID.3
Volkswagen ID.3

Os finalistas a Carro do Ano foram conhecidos esta segunda-feira. O júri, composto por 20 jornalistas, entre eles, um representante da Renascença/RFM, já olhou para as muitas viaturas a concurso e escolheu sete.

Um deles será o sucessor do Toyota Corolla, que foi o justo vencedor na edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal do ano passado.

Assim, e por ordem alfabética, foram selecionados os sete finalistas:

  • Citroën C4
  • Cupra Formentor
  • Hyundai Tucson
  • Seat Leon
  • Škoda Octavia
  • Toyota Yaris
  • Volkswagen ID.3

A edição deste ano do Carro do Ano/Troféu volante de Cristal conta com um novo patrocinador, a Seguro Directo, e marca o concurso com o maior número de viaturas (35) a concurso nas diferentes classes: Citadino, Familiar, Desportivo/Lazer, SUV Compacto, Elétrico e Híbrido.

Na edição deste ano, a organização volta a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que vão ser apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

O vencedor do Carro do Ano será conhecido dia 10 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+