O julgamento do atleta paraolímpico Oscar Pistorius, principal suspeito de matar a modelo Reeva Steenkamp, sua namorada, arranca em Março de 2014. A informação foi confirmada pelo seu advogado de defesa, Kenny Oldwage.
O crime foi cometido em Fevereiro e Pistorius é acusado de ter planeado a morte da sua companheira, que completaria 30 anos esta segunda-feira, se fosse viva. A acusação alega que o atleta sul-africano colocou as próteses, andou sete metros até à casa-de-banho e aí abriu fogo contra a modelo, atingindo-a com quatro tiros.
Em tribunal, Oscar Pistorius alegou que, na noite do crime, achou que havia um intruso na casa-de-banho, tendo disparado a arma através da porta.
O tiroteio teve lugar na habitação do atleta, de 26 anos, em Pretória.
Reeva Steenkamp, modelo e actriz, namorava com Pistorius há apenas dois meses.
Após o sucedido, a marca de equipamento desportivo Nike anunciou que o cancelamento do seu patrocínio a Oscar Pistorius.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.