Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estados Unidos com provas do uso de armas químicas na Síria

26 ago, 2013 - 20:44

Presidente Barack Obama, informado dos últimos desenvolvimentos, está a reflectir sobre a resposta a dar.

A+ / A-

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, diz que há imagens que provam de forma “inegável” o uso de armas químicas pelo Governo sírio.

“As imagens são reais e comoventes”, acrescentou o chefe da diplomacia norte-americana.

John Kerry condena aquilo que considerou ser uma “obscenidade moral” por parte do regime de Bashar al-Assad.

“O que nós assistimos na Síria na semana passada deve chocar as consciências do mundo. Desafia todos os códigos morais”, acrescentou numa declaração televisiva.

Kerry adiantou que o presidente Barack Obama foi informado e está a reflectir sobre a resposta a dar.

Esta declaração do secretário de Estado norte-americano surge poucas horas depois dos inspectores das Nações Unidas terem chegado ao país para analisar as acusações de que o regime sírio terá usado armas químicas nos arredores de Damasco durante um ataque na passada quarta-feira.

Os inspectores da ONU visitaram cinco locais perto da capital síria.

De recordar que a organização Médicos Sem Fronteiras visitaram três hospitais da capital e confirmaram mais de 300 mortos devido ao ataque com armas químicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+