Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Árabe teme genocídio na Síria

01 set, 2013 - 23:37

A guerra civil dura há mais de dois anos e já fez mais de 100 mil mortos. Estados Unidos preparam intervenção militar.

A+ / A-

A Liga Árabe pede à ONU que assuma as responsabilidades e tome as medidas necessárias para travar os crimes de genocídio na Síria.

A indicação está a ser avançada pela televisão norte-americana CNN que cita um comentário do secretário-geral da Liga Árabe na rede social “Twitter”.

De acordo com a nota, a Liga Árabe - que se reuniu este domingo - pede uma acção por parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

De recordar que os Estados Unidos estão a preparar uma acção militar contra o regime de Bashar al-Assad depois de terem sido utilizadas armas químicas nos arredores de Damasco. Segundo a Administração Obama, mais de mil pessoas morreram só nesse ataque.

A guerra civil na Síria dura há mais de dois anos e já fez mais de 100 mil mortos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+