Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Secretário de Estado norte-americano confirma utilização de gás sarin na Síria

01 set, 2013 - 16:50

Chefe da diplomacia norte-americana reafirma que foram usadas armas químicas em Damasco.

A+ / A-

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, confirma que os testes realizados em Damasco confirmam a utilização de gás sarin contra a população.

Foram encontrados vestígios do gás em amostras de pele e sanguenas vítimas do ataque, acrescenta o chefe da diplomacia norte-americana.

Em entrevista à CNN, John Kerry voltou a falar sobre a Síria, menos de 24 horas depois do presidente Barack Obama ter assumido que os Estados Unidos estão prontos para uma ofensiva militar limitada contra o regime de Bashar al-Assad por ter disparado armas químicas no ataque de dia 21 de Agosto.

Por outro lado, Kerry acredita que o Congresso norte-americano “vai fazer o que é correcto”. De recordar que Obama pediu autorização ao Congresso para a ofensiva militar.

Este ataque com armas químicas nos arredores de Damasco fez, segundo a Administração Obama, mais de mil vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+