O Japão vai gastar mais de 350 milhões de euros para tentar resolver o problema da água radioactiva na central nuclear de Fukushima.
O investimento insere-se num conjunto de medidas anunciadas esta terça-feira, depois de o ministro japonês da Indústria ter visitado a central.
Uma parte do investimento deverá ser aplicada na construção de uma barreira para bloquear a água subterrânea contaminada, enquanto a restante vai ser gasta em novos meios de descontaminação de água que está armazenada em cerca de mil tanques.
O Japão tem sofrido vários incidentes com as suas centrais nucleares, ao longo dos últimos anos. O mais grave deu-se na de Fukushima, depois do sismo e consequente tsunami que afectou a região, em 2011.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.