A Rússia já entregou aos Estados Unidos o seu plano para que a Síria coloque o seu arsenal de armas químicas sob o controlo da comunidade internacional.
Moscovo tenciona que este plano possa ser discutido já na quinta-feira em Genebra, nas Nações Unidas, segundo avança a agência de notícias russa Interfax.
Para Genebra está marcado um encontro entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov.
A Organização das Nações Unidas (ONU) não confirma nem desmente a utilização de armas químicas na Síria.
No relatório divulgado esta quarta-feira, em Genebra, a comissão nomeada para investigar a violação os direitos humanos naquele país fala em crimes contra a humanidade cometidos pelas forças governamentais e crimes de guerra levados a cabo pelos rebeldes armados, mas sobre as armas químicas refere apenas que não pode confirmar.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.