19 jan, 2015 - 10:52
Os bombeiros têm o trabalho mais stressante do mundo, enquanto a profissão de cabeleireiro está entre as profissões mais tranquilas, indica o site especializado Career Cast.
A lista das dez profissões com mais stress em 2015 é liderada pelos bombeiros, seguidos dos militares, pilotos de avião e polícias, que todos os dias lidam com níveis de risco, pressão e responsabilidade muito elevados.
Obrigados a jornadas de trabalho com muitas horas por dia e a prazos apertados para cumprir, os actores aparecem em sexto lugar na tabela do stress laboral.
O Career Cast dá o exemplo de David Barckhoff, um norte-americano de Pittsburgh que sabe bem o que é trabalhar na linha de fogo. Passou de uma carreira militar para os bombeiros.
David Barckhoff fala da sua experiência nas duas profissões mais stressantes: "Quando de tornas benevolente é quando alguma coisa te vai matar".
A lista das dez profissões mais stressantes é completada pelos locutores, fotojornalistas, repórteres e organizadores de eventos.
A tabela dos trabalhos mais calmos elaborada pelo site Career Cast é liderada pelos cabeleireiros.
Otorrinos, professores universitários, joalheiros, nutricionistas, alfaiates e bibliotecários são outras das profissões onde o stress menos se faz sentir no dia a dia.
Esta lista foi elaborada com base na experiência dos profissionais nos Estados Unidos.