Os serviços secretos norte-americanos estão a investigar um incidente com um “drone” (aparelho com motores comandado à distância), que aterrou nos jardins da Casa Branca.
"Está em curso uma investigação para determinar a origem deste aparelho comercial, o motivo e para identificar suspeitos", disse à agência Reuters a porta-voz dos serviços secretos, Nicole Mainor.
O nível de segurança foi aumentado e os movimentos dentro do complexo foram limitados até se estabelecer que o aparelho não representa qualquer ameaça.
Os serviços secretos estão a fazer buscas nos jardins para verificar se encontram mais algum objecto.
Apesar de inofensivos, os “drones” para uso lúdico são proibidos no distrito de Columbia.
O Presidente Obama e a primeira-dama estão na Índia, numa visita oficial de três dias, mas as duas filhas do casal estão em Washington.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.