O Exército nigeriano resgatou 200 raparigas e 93 mulheres que estavam em poder dos extremistas do Boko Haram.
A agência Reuters está a avançar que os militares levaram a cabo uma operação militar na floresta de Sambisa, uma das zonas controladas pelo grupo terrorista.
Além da libertação das 200 raparigas e 93 mulheres, os soldados nigerianos anunciaram através da rede social Twitter que destruíram três acampamentos dos radicais que juraram fidelidade ao autoproclamado Estado Islâmico.
O Exército nigeriano diz que ainda não é possível confirmar se as raparigas libertadas são de Chibok, a vila de onde há um ano foram raptadas 200 estudantes.
O rapto das estudantes de Chibok colocou o Boko Haram no centro da atenção mediática e deu origem à campanha #bringbackourgirls, que contou com o contributo de personalidades internacionais como a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, ou a activista dos direitos das crianças Malala.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.