Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu o compositor de "Avatar" e "Titanic"

23 jun, 2015 - 11:14

James Horner, responsável por bandas sonoras de vários filmes de Hollywood, morreu num acidente aéreo.

A+ / A-
O músico, que compôs vários sucessos musicais para a sétima arte, morreu esta terça-feira na sequência de um acidente aéreo. A revista “Variety” adianta que James Horner, de 61 anos, era o único a bordo do avião que pilotava na Califórnia.

O compositor recebeu um Óscar pela música “My heart will go on”, do filme “Titanic”, e foi nomeado por seis vezes por outros filmes, entre eles “Apollo 13” e “Braveheart”.

Com a banda sonora de “Avatar”, do realizador James Cameron, conquistou em 2009 o seu último Óscar e também um Globo de Ouro. Horner também compôs músicas para “Aliens” e “Karate Kid”.

Várias estrelas de cinema como Russell Crowe, e Kirstie Alley prestaram homenagem através das redes sociais.

"O brilhante compositor James Horner, meu amigo e colaborador em sete filmes, morreu tragicamente num acidente de avião. O meu coração está com os seus familiares", escreveu o realizador Ron Howard no Twitter.

O actor Seth MacFarlane confessou estar "terrivelmente triste" pelo desaparecimento de Horner: "Amei sempre o seu trabalho. Ele deixa uma impressionante herança musical", escreveu no Twitter. "Vai ficar na história", escreveu Rob Lowe.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+