Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estados Unidos e Cuba retomam laços diplomáticos

01 jul, 2015 - 16:41

Obama defende que está na hora de o Congresso norte-americano levantar o embargo económico a Cuba.

A+ / A-

Os Estados Unidos e Cuba deram o passo histórico de reatar relações diplomáticas que estavam cortadas há 54 anos, anunciou esta quarta-feira o Presidente norte-americano

Numa declaração nos jardins da Casa Branca, Barack Obama adiantou que os Estados Unidos vão abrir uma embaixada em Havana neste Verão.

“Há um ano poderia parecer impossível que os Estados Unidos içassem, novamente, a nossa bandeira numa embaixada em Havana”, afirmou Obama.

O Presidente norte-americano salienta que o envolvimento com as autoridades cubanas vai avançar em matéria de direitos democráticos e de direitos humanos.

Obama também defendeu que está na altura de o Congresso norte-americano levantar o embargo económico a Cuba.

O restabelecimento dos laços diplomáticos é mais um sinal de aproximação entre os dois países, depois do encontro histórico realizado em Abril entre Obama e o presidente Raul Castro, na Cimeira das Américas, que decorreu no Panamá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+