A Microsoft lança esta quarta-feira o Windows 10, a mais recente actualização – pela primeira vez, gratuita - do seu sistema operativo.
A estratégia procura manter a relevância da Microsoft no mundo dos dispositivos móveis, onde Apple e Google são reis: a actualização é oferecida numa tentativa de conseguir mil milhões de utilizadores nos próximos dois anos.
O Windows 10 vai funcionar num ecossistema muito vasto de dispositivos. É um sistema operativo transversal, com o novo browser “Edge”, para funcionar em desktops, tablets, smartphones e até na consola Xbox One.
O “Edge”, que substitui o Internet Explorer, foi anunciado em Abril. No novo navegador, o utilizador passa por uma página personalizada com os sites mais visitados, aplicações e informações relevantes como o clima, mapas, entre outros.
Estas informações são obtidas através da nova assistente virtual, Cortana. O Microsoft Edge é o primeiro navegador da Microsoft que tem uma assistente de voz directamente integrado.
Os computadores e tablets comprados a partir de Julho já terão o Windows 10. Para os smartphones, a actualização será feita até ao fim do ano.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.