Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Familiares de Bin Laden morrem em queda de avião no Reino Unido

01 ago, 2015 - 18:31

Jacto particular despenhou-se nas imediações do aeroporto de Blackbushe.

A+ / A-

Membros da família do ex-líder da Al-Qaeda Osama bin Laden estão entre as vítimas da queda de um avião privado no Reino Unido, avançou este sábado a Embaixada da Arábia Saudita em Londres.

Quatro pessoas morreram depois de o aparelho, um Phenom 200, da Embraer, se ter despenhado numa leiloeira de automóveis no sul de Inglaterra, quando tentava aterrar no aeroporto de Blackbushe, em Hampshire, cerca de 60 quilómetros a sudoeste de Londres.

A inspectora-chefe da polícia local, Olga Venner, afirmou que "havia quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto", indicando que "infelizmente, não houve sobreviventes", mas que "em terra ninguém ficou ferido".

Numa mensagem divulgada via Twitter, a embaixada saudita apresentou as condolências "aos filhos de Mohammed Bin Laden (pai de Bin Laden) e seus familiares após o grave acidente do avião que transportava membros da família". A mensagem não especifica a identidade das vítimas.

A embaixada referiu ainda que vai colaborar com as autoridades britânicas nas investigações ao acidente e repatriar os corpos para a Arábia Saudita.

Bin Laden, fundador e líder da organização terrorista Al-Qaeda, foi morto pelas forças especiais norte-americanas, no Paquistão, em 2011.

Segundo a autoridade de aviação civil saudita, o avião estava registado neste país. Por seu lado, a BBC noticiou que o aparelho tinha descolado do aeroporto italiano de Malpensa, em Milão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+