Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comissão Europeia dá 20 milhões a França para gerir crise em Calais

05 ago, 2015 - 00:21

Milhares de imigrantes procuram entrar ilegalmente no Reino Unido através de Calais. Dimitris Avramopoulos assegura que nem a França, nem o Reino Unido solicitaram assistência adicional.

A+ / A-
A Comissão Europeia avança com 20 milhões de euros para a França gerir a crise migratória em Calais, onde milhares de imigrantes estão concentrados para tentar entrar no Reino Unido através do túnel do Canal da Mancha.

Bruxelas disponibiliza a verba, depois de já ter aprovado 27 milhões de euros para o Reino Unido.

O comissário europeu da imigração falou ao final da tarde ao telefone com os ministros do Interior de França e Reino Unido, para discutir a situação em Calais e as medidas para que os dois países possam enfrentar o desafio.

Dimitris Avramopoulos assegura que nem a França, nem o Reino Unido solicitaram assistência adicional.

O comissário diz que a Agência de Controlo das Fronteiras Externas da União Europeia pode contribuir para a identificação e o registo de migrantes, colaborar com os países de origem e de trânsito para acelerar a emissão de documentos de viagem para o seu regresso e coordenar e financiar operações de devolução conjuntas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+