Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Donald Trump lidera sondagem nos Estados Unidos

12 ago, 2015 - 22:15

Corrida presidencial está quente. Eleições são em Novembro de 2016.

A+ / A-

O empresário Donald Trump tem um avanço significativo na luta à corrida presidencial dos Estados Unidos do lado dos republicanos.

Segundo a sondagem da ORC para a CNN, conhecida esta quarta-feira, Trump lidera com 22% das intenções de voto.

A seguir ao multimilionário, seguem-se Ben Carson (14%), Scott Walker (9%), Ted Cruz (8%), Carly Fiorina e Mike Huckabee (7%).

Só depois vem um dos nomes que era apontado como favorito do lado dos conservadores: Jeb Bush, que está empatado nos 5% com outros dois nomes fortes (Rand Paul e Marco Rubio).

No entanto, a posição de Donald Trump ainda não está segura. O partido Republicano pode não escolher o nome mais bem colocado nas sondagens. As suas várias posições polémicas não caíram bem no partido.

Trump já deixou entender que se não conseguir a nomeação Republicana pode avançar como independente.

Do lado democrata há menos pré-candidatos. Hillary Clinton é o nome mais bem colocado para tentar substituir Barack Obama.

As eleições presidenciais estão marcadas para a primeira terça-feira de Novembro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Padinha
    09 dez, 2015 Barcelos 12:13
    A Europa, tal como os E.Unidos, devem, obviamente, fechar as suas fronteiras aos seus inimigos, quaisquer que eles sejam. Isto é básico (...). O resto é cálculo sobre aparências e conveniências. Os Direitos do Homem existem para serem aplicados a quem os respeita e é a partir desta base que se deve começar a trabalhar.

Destaques V+