Depois da explosão, cianeto de sódio lança o pânico na China
15 ago, 2015 - 10:21
Uma explosão na quarta-feira causou pelo menos 85 mortos e 700 feridos, agora as autoridades detectaram gases letais na atmosfera e estão a evacuar a região.
As autoridades chinesas estão a retirar de emergência várias centenas de pessoas que se refugiaram numa escola perto de Tianjin, onde na passada quarta-feira várias explosões provocaram pelo menos 85 mortos e 700 feridos.
Em causa o risco de propagação de cianeto de sódio na atmosfera, agravado pelas mudanças no sentido do vento nas últimas horas.
De acordo com a agência de notícias estatal, a polícia detectou a presença do químico nas imediações do acidente e está a aconselhar à população o uso de calças compridas e máscaras para evitar ao máximo a exposição a esta substância.
O cianeto de sódio é potencialmente letal quando ingerido ou inalado.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.