O aparelho da Trigana Air Service perdeu contacto com as torres de controlo na zona leste da Papua. Entre os passageiros estão cinco crianças, mas só será possível fazer buscas no local quando nascer o sol.
Um avião indonésio desapareceu dos radares este domingo, com 54 pessoas abordo, tendo-se despenhado numa zona de floresta.
A aeronave, uma ATR 42-300 da companhia Trigana Air Service, foi contactado da última vez na zona da Papua, segundo as autoridades indonésias. A bordo do avião estavam 44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco tripulantes.
Aldeãos na Papua afirmaram ter ouvido uma explosão na floresta e pouco depois o Governo Indonésio confirmou a queda, mas só será possível efectuar buscas para procurar eventuais sobreviventes quando nascer o sol.
Segundo as autoridades, o voo efectuava-se entre o aeroporto de Sentani, em Jayapura, capital da Papua e Oksibil, que fica ainda na Papua, mas mais a sul.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.