Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reunião extraordinária. Líderes europeus discutem crise dos refugiados dia 23

17 set, 2015 - 15:25

Mais de meio milhão de migrantes foram registados nas fronteiras da União Europeia desde o início do ano, segundo agência de controlo de fronteiras - Frontex.

A+ / A-

O presidente do Conselho Europeu convocou os líderes da União Europeia para uma cimeira extraordinária, no dia 23, para debater a crise dos refugiados. O anúncio foi feito por Donald Tusk, na rede social Twitter.

A cimeira tem início marcado para as 18h00 (17h00 de Lisboa) e tem lugar no dia seguinte a um conselho de ministros do Interior da UE, também marcado extraordinariamente para debater o problema dos fluxos migratórios.

Pedro Passos Coelho vai interromper a campanha eleitoral para participar nessa cimeira extraordinária da União Europeia. A informação foi avançada à agência Lusa por fonte do gabinete do primeiro-ministro.

A reunião foi marcada no mesmo dia em que o Parlamento Europeu aprovou a proposta da Comissão Europeia para a criação de um mecanismo para recolocar mais 120 mil refugiados pelos Estados-membros, além dos 40 mil já acordados desde Maio.

Mais de meio milhão de migrantes foram registados nas fronteiras da União Europeia desde o início do ano. É o dobro dos 280 mil contabilizados ao longo de 2014, informou a agência europeia de controlo de fronteiras - Frontex.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Tomás
    17 set, 2015 Pinhal Novo 21:03
    Há agora é vão fazer uma reunião!? um referendo a nível Europeu não fizeram para saber qual a opinião da população, uma reunião quando começou esta invasão de refugiados a chegar à Europa não fizeram, uma auditoria feita pelas autoridades policiais sobre os prós e contras desta invasão de refugiados não houve, se a Europa e não só quer ajudar estas pessoas? ajudassem nos seus países a terem paz e verdadeira democracia, se a democracia é por maioria de votos que representa o mesmo numero de pessoas, é verem quantos refugiados/raças ( as raças, povos que estão a entrar na Europa e em outros países ) existem espalhados pelo mundo e comparar se são mais que os que vivem em seus países.

Destaques V+