Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Refugiados. Croácia está no limite

18 set, 2015 - 21:27

O primeiro-ministro croata diz que o país não tem condições para “registar e acomodar mais pessoas”.

A+ / A-

Mais de 17 mil refugiados entraram na Croácia só desde quarta-feira, altura em que a Hungria fechou as fronteiras.

A informação foi confirmada aos jornalistas pelo ministro húngaro do Interior numa altura em que os migrantes continuam a chegar.

O primeiro-ministro croata disse, entretanto, que o país não tem condições para “registar e acomodar mais estas pessoas”.

Zoran Milanovic disse em conferência de imprensa que os refugiados “vão receber comida, água e ajuda médica, mas depois podem seguir viagem”.

O governante acrescentou que o seu país “tem coração, mas também tem cabeça”. “A União Europeia tem de saber que a Croácia não será um ponto-chave dos migrantes”.

Só este ano chegaram à Europa, pelo menos, 437.887 refugiados, segundo números da Organização pela Migração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    19 set, 2015 Lisboa 19:07
    Está tudo farto desta gente. Não param de vir. Porque resolveram, este verão, vir para a Europa, massivamente? Já eram refugiados em vários países mais próximos do deles.

Destaques V+