Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bombardeamentos sírios fizeram 26 mortos em Palmira

19 set, 2015 - 15:47

Segundo ONG, morreram 14 civis e 12 terroristas do autoproclamado Estado Islâmico.

A+ / A-

Bombardeamentos lançados na sexta-feira pela aviação do exército sírio contra a cidade de Palmira causaram 26 mortos, 14 dos quais civis e outros 12 'jihadistas' do grupo Estado Islâmico, revela o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Num comunicado, esta Organização Não-Governamental (ONG) assegurou que os ataques aéreos deixaram dezenas de feridos e que o balanço de vítimas mortais poderia aumentar porque vários dos feridos estão em estado grave.

O Observatório já tinha informado na sexta-feira que aviões militares tinham lançado 25 ataques aéreos em Palmira, controlada pelo grupo militarizado Estado Islâmico desde 20 de Maio, precisando que desconhecia o número de baixas nas fileiras 'jihadistas'.

Localizada no este da província de Homs, Palmira foi nos séculos I e II D.C. um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo e ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda, que atravessavam o árido deserto do centro da Síria.

Antes do início do conflito, em Março de 2011, as suas ruínas eram uma das principais atracções turísticas do país árabe e da região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+