Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Volkswagen. Conselho Executivo preocupado com perda de confiança dos clientes

23 set, 2015 - 18:59

Marca assumiu que falseou as emissões de gases poluentes das suas viaturas e agora quer tudo investigado, doa a quem doer. Presidente já se demitiu.

A+ / A-

O Conselho Executivo da Volkswagen está preocupado com as consequências económicas e com a perda de confiança dos clientes depois de ter sido divulgado que a empresa falseou as emissões de gases poluentes das suas viaturas a gasóleo nos Estados Unidos.

A Volkswagen admite que este assunto é sério e que tem de ser investigado para que os erros sejam corrigidos. O conselho executivo da multinacional garante que tudo vai fazer para recuperar a confiança dos seus clientes, doa a quem doer.

No ponto 5 do comunicado divulgado esta quinta-feira pode ler-se que se esperam para os próximos dias consequências ao nível interno. As investigações ao grupo estão a decorrer a um ritmo acelerado.

Neste comunicado, com nove pontos, o maior é dedicado ao agora presidente-executivo demissionário. Martin Winterkorn não resistiu ao escândalo que afectou a multinacional nos últimos dias e pediu a demissão.

O conselho executivo sublinha que Winterkorn não tinha conhecimento da manipulação dos dados relativos às emissões e manifesta enorme respeito pela sua disponibilidade para assumir todas as responsabilidades.

E depois da demissão do presidente da Volkswagen, os títulos da empresa recuperaram e fecharam a ganhar mais de 5% na sessão desta quinta-feira da bolsa de Frankfurt.

O conselho executivo da Volkswagen decidiu ainda apresentar uma queixa na justiça, mais concretamente na procuradoria da República, em Brunswick.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+