Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Volkswagen promete solução para breve e sem custos

26 set, 2015 - 20:45

Empresa vai chamar 11 milhões de veículos que têm um kit que adultera as emissões de gás.

A+ / A-

A Volkswagen promete apresentar em breve uma solução para eliminar a manipulação das emissões de gases poluentes dos seus carros a gasóleo instalado em 11 milhões de veículos.

O porta-voz da empresa alemã garantiu que qualquer que seja a solução não vai ter custos para os donos dos carros afectados.

Nas próximas semanas o maior fabricante de veículos do mundo estará pronto para estabelecer um calendário para incorporar a solução nos 11 milhões de veículos em que se identificou como portadores do 'software' que manipula as emissões de gases poluentes.

A empresa considera que a partir da próxima semana os concessionários serão capazes de comunicar aos clientes as datas concretas para a revisão.

A Volkswagen está em contacto com as autoridades de todos os países onde se venderam veículos manipulados, acrescentou o porta-voz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tuga
    29 set, 2015 Lisboa 18:45
    Eu tenho um carro do grupo VW no qual me acendeu a luz do filtro de particulas. Ora, se o filtro, bem como a Válvula EGR que faz parte desse sistema de redução de emissões está concebido para uma utilização com base nas emissões anunciadas pelas marcas para um determinado numero de Kms, com esta adulteração, que segundo percebi, produz 30 ou 40 vezes mais emisões, então, quer o filtro de particulas, quer a Válvula EGR vão ter uma duração 30 ou 40 vezes menor....... Será que quando chamarem os carros á fábrica vão também substituir o filtro e a Válvula? E o que vão fazer aos muitos que já pagaram as tais muitas centenas de euros para substitui-las? Como consumidores lesados, seria bom que também começássemos a pensar nisso.....
  • rosinda
    27 set, 2015 palmela 17:55
    tem que se punir quem e culpado!Made in germany foi sempre material afiançado!
  • rosinda
    27 set, 2015 palmela 16:06
    por acaso nao tenho ninguem la a trabalhar! Mas conheço casais que trabalham la os dois e tem filhos pequenos !
  • "Made in Germany" continua a ser de confiança.
    27 set, 2015 Lisboa 15:26
    Erros se cometem, e até pelos Alemães. Não é um cenário habitual, mas infelizmente tudo faz parte do mundo. São humanos, não são deuses. Agora, emende-se o erro, supra-se o que for necessário, actue a Justiça Alemã (que não brinca), e outra vez em frente. O "Made in Germany" vale o que sempre valeu. E vale muito. Não é seguramente por isto que perderei a confiança no que é Alemão que é e sempre foi bom e de qualidade. Vamos lá a recuperar, Volkswagen! Vocês são bons e sê-lo-ão sempre. Renascer! Como a Fénix!
  • "Made in Germany" continua a ser de confiança.
    27 set, 2015 Lisboa 15:12
    Erros se cometem, e até pelos Alemães. Não é um cenário habitual, mas infelizmente tudo faz parte do mundo. São humanos, não são deuses. Agora, emende-se o erro, supra-se o que for necessário, actue a Justiça Alemã (que não brinca), e outra vez em frente. O "Made in Germany" vale o que sempre valeu. E vale muito. Não é seguramente por isto que perderei a confiança no que é Alemão que é e sempre foi bom e de qualidade. Vamos lá a recuperar, Volkswagen! Vocês são bons e sê-lo-ão sempre. Renascer! Como a Fénix!

Destaques V+