Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cameron sem pressa de fazer referendo à União Europeia

03 out, 2015 - 23:34

Promessa foi feita em 2013 e tem validade até 2017.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico garante que não vai precipitar-se na marcação do referendo sobre a manutenção na União Europeia.

David Cameron tinha prometido em 2013 um referendo sobre a matéria até ao fim de 2017.

Agora disse, na véspera da realização do congresso do seu partido em Manchester, que vão ter “muito tempo” para analisar as suas propostas para um novo relacionamento com Bruxelas.

Cameron pede aos líderes europeus que permitam à Grã-Bretanha que corte nos benefícios do trabalho para migrantes e que permita a Londres evitar algumas regras da zona euro, que em sua opinião, prejudicam os interesses britânicos.

Segundo o “The Sunday Telegraph”, o primeiro-ministro e líder conservador acredita que vai conseguir um acordo e dar aos britânicos o “melhor de dois mundos”: os benefícios do mercado único e a vida fora da zona euro e dos acordos de Schengen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Tomás
    04 out, 2015 Pinhal Novo 15:16
    Este Cameron é esperto, mas pronto puxa a brasa à sua sardinha, é muito parecido com Obama só pensam neles nos interesses deles para seus fins.

Destaques V+