Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Governo português tenta encontro com activista angolano em greve de fome

19 out, 2015 - 12:21

Luaty Beirão é acusado pela justiça angolana de preparar um atentado contra o presidente José Eduardo dos Santos.

A+ / A-

O Governo português está a tentar um encontro a sós com Luaty Beirão, o músico e activista luso-angolano que está detido desde Junho e em greve de fome há 29 dias.

Na edição desta segunda-feira, o jornal “Diário de Noticias” revela que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e o embaixador português em Luanda intensificaram os contactos para seguirem de perto a situação.

O jornal adianta, citando fonte oficial, que também há contactos com os familiares e com as autoridades angolanas, no sentido de conseguir uma visita a sós com Luaty Beirão.

O músico está detido com outros 14 jovens angolanos, com acusação de actos preparatórios de rebelião e atentado contra o presidente angolano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    19 out, 2015 Lisboa 13:47
    Não vale a pena o encontro. Esse activista sente-se Angolano e não Português. Ele inclusivamente tirou duas candidaturas, uma em França e outra no Reino Unido e nunca em Portugal. Este assunto nada tem a ver com Portugal.
  • Só agora?
    19 out, 2015 port 13:43
    É esta a diplomacia que temos?...Com um português envolvido e ainda é preciso pressionar este (des)governo para agir! Pobre país este!

Destaques V+