Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caixas negras do avião russo vão ser examinadas este domingo

01 nov, 2015 - 10:14

As autoridades continuam a dizer que o mais provável é que o avião se tenha despenhado por falha técnica, mas um grupo terrorista egípcio diz que foi atentado.

A+ / A-

Vão ser examinadas nas próximas horas as caixas negras do avião russo que ontem se despenhou no Egipto.

A informação é avançada pela agência Reuters que cita fonte judicial egípcia.

O avião, que fazia a ligação entre a estância balnear de Sharm El Sheik e São Petersburgo, na Rússia, levava 224 pessoas a bordo. Ninguém sobreviveu ao desastre.

As caixas negras poderão ajudar a explicar porque é que o avião se despenhou. As autoridades russas e egípcias apontam uma falha técnica como a explicação mais provável.

No sábado, horas depois do incidente, um grupo terrorista com ligações ao Estado Islâmico reivindicou a autoria da queda do avião, mas não existem dados concretos que suportem essa afirmação e muitos especialistas têm-se mostrado cépticos em relação a essa explicação, considerando-a apenas propaganda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    01 nov, 2015 Cacém 22:07
    A "saída" da Rússia do Médio Oriente, na sequência da queda do muro de Berlim no inicio dos anos 90, do séc. XX acabou por provocar um vazio de poder que os EUA ocuparam. Os grupos islâmicos, apoiados e treinados pela CIA, para combater a URSS no Afeganistão evoluíram e formaram a Al-Qaeda e a paz e a prosperidade "espalharam-se" por todo o lado! É pena é que as pessoas que vivem no Médio Oriente e em África fujam "deste mundo de paz"! Atravessando desertos! Atravessando mares em "barcos" sem condições!
  • Pedro
    01 nov, 2015 Lisboa 12:34
    A Rússia está a sofrer agora o resultado da sua ingerência injustificada no Médio-Oriente. Isto é só o começo.

Destaques V+