Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Restos mortais de vítimas de queda de avião no Egipto já estão na Rússia

02 nov, 2015 - 08:19

Avião da companhia russa MetroJet caiu na Península do Sinai pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik. Levava 224 pessoas a bordo, na sua maioria de nacionalidade russa.

A+ / A-
Restos mortais de vítimas de queda de avião no Egipto já estão na Rússia
Restos mortais de vítimas de queda de avião no Egipto já estão na Rússia

Os primeiros restos mortais das 144 vítimas mortais da queda de um avião russo no Egipto, no sábado, chegaram esta segunda-feira a São Petersburgo.

O avião da transportadora aérea russa MetroJet (Kogalimavia), um Airbus A321, caiu a sul da cidade egípcia de Al-Arish, na Península do Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik, com 224 pessoas a bordo, na sua maioria de nacionalidade russa.

O contacto com o aparelho, que tinha como destino São Petersburgo, perdeu-se 23 minutos depois da descolagem.

A MetroJet foi fundada em 1993 e ainda não são conhecidas as causas para o acidente, mas há indícios de que se tenha tratado de um atentado, como o facto de o aparelho se ter partido em dois no ar e de um grupo terrorista que opera no Sinai ter reivindicado a autoria de um ataque (ainda que sem entrar em detalhes).

As duas caixas negras do avião, uma com a voz dos pilotos e outra com os dados técnicos, já começaram a ser analisadas.

As autoridades de São Petersburgo decretaram luto até terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+