Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Obama e Cameron acreditam na versão de atentado a avião russo

06 nov, 2015 - 07:34

Avião da companhia MetroJet caiu no sábado no Egipto, provocando a morte a 224 pessoas.

A+ / A-

O Presidente norte-americano e o primeiro-ministro britânico admitiram na quinta-feira à noite que a queda do avião russo da MetroJet, no Egipto, pode ter sido provocada pela explosão de uma bomba a bordo.

“Eu acho que há a possibilidade de uma bomba a bordo e estamos a levar isso muito a sério”, afirmou Barack Obama a uma rádio norte-americana.

O Presidente dos Estados Unidos salientou, por outro lado, ainda ser muito cedo para ter certezas.

Em Londres, David Cameron considerou muito provável que tenha sido uma bomba a provocar a queda do avião russo.

O ramo do grupo extremista Estado Islâmico no Egipto assumiu a responsabilidade pela queda do avião no sábado, na Penínsul do Sinai, mas não especificou em que moldes. Morreram 224 pessoas.

A confirmar-se a versão de atentado, será um dos mais graves da última década.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rderdwe
    26 nov, 2015 dvfdvdsfvfd 15:20
    Mas algum país enviou condolencias ao governo Russo por este atentado? Quase nao foi falado e fica-se com a impressao que foi um atentado que merece pouca relevancia dado tratar-se de um aviao russo. Triste parcialidade de quem se reclama de países democratas.
  • António Costa
    06 nov, 2015 Cacém 10:53
    E também acreditaram na Teoria das "armas de destruição massiva".... O problema é que quando a VERDADE não convém a ninguém, e O RESULTADO sai de acordo com as conveniências de cada um. Assim é tudo uma quantidade enorme de Mentiras de Ambos os Lados.

Destaques V+