Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Atentados de Paris fazem pelo menos 128 mortos

14 nov, 2015 - 03:25

Foram registados ataques em seis locais distintos na cidade de Paris. O pior massacre aconteceu no teatro Bataclan. O Presidente francês decretou o estado de emergência.

A+ / A-

Os múltiplos atentados de Paris fizeram, pelo menos, 127 mortos e 200 feridos, dos quais 99 são feridos graves, segundo a fontes oficiais francesas. Os número são ainda provisórios e podem aumentar: a CNN, que cita fonte oficial francesa não divulgada, contabiliza 153 mortos.

Segundo a France Presse, oito terroristas foram abatidos pela polícia, mas as autoridades procuram agora eventuais cúmplices. Não há certezas quanto ao número de atacantes.

No teatro Bataclan, onde terão morrido mais de 80 pessoas, estariam pelo menos três terroristas com armas e cintos com bombas.

Os atentados atingiram os bares-restaurante "Le Carrillon" e "Le Petit Cambodge", dois bares perto do Stade de France (onde decorria o jogo de selecções França - Alemanha) e a sala de espectáculos "Bataclan". Houve ainda tiroteios perto do centro Pompidou e do Louvre.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras do país. A segurança nas ruas da cidade foi reforçada com 1.500 soldados.

[actualizado às 9h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mikas
    14 nov, 2015 aqui 04:44
    Reponham o controlo de fronteiras. Talvez seja um retrocesso nos ideais da UE mas como alguns se aproveitam dos nossos brandos costumes temos que pôr trancas na porta.

Destaques V+