14 nov, 2015 - 16:28
Várias pessoas foram detidas na Bélgica, e uma em Londres, em incidentes que podem ou não estar relacionados com os atentados de Paris.
Várias pessoas foram detidas, este sábado, em Bruxelas pela polícia belga depois de buscas efectuadas pelas autoridades relacionadas com os múltiplos atentados de França.
Um cidadão francês foi também detido no aeroporto de Gatwick, em Londres, na posse de uma arma, informou a polícia num comunicado.
"Objectos pessoais e o que parece ser uma arma de fogo foram apreendidos e enviados para investigação forense. Contudo, a viabilidade da arma ainda tem de ser estabelecida", lê-se no comunicado da polícia de Sussex.
Já um Airbus A321 com destino a França foi evacuado para ser revistado no aeroporto de Schipol, em Amesterdão, depois de o voo ter recebido "ameaças" terroristas, através da rede social Twitter, informou a polícia holandesa.
"Levamos sempre as ameaças muito a sério e decidimos retirar os passageiros e revistar o aparelho", disse à imprensa um porta-voz da polícia holandesa, Dennis Muller.
Os atentados em França, já reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, fizeram, pelo menos, 128 mortos e mais de 300 feridos.