Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vaticano condena "ataque à paz da Humanidade"

14 nov, 2015 - 08:06

Atentados em Paris requerem uma “acção conjunta e decidida”, afirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

A+ / A-

O Vaticano já reagiu aos atentados de Paris e condenou “categoricamente” os atentados na capital francesa na noite de sexta-feira e sublinha que se trata de “violência terrorista sem sentido” .

"Estamos a acompanhar no Vaticano as terríveis notícias de Paris. Estamos consternados com esta nova manifestação de violência terrorista sem sentido e de ódio, a qual condenamos da forma mais categórica junto com o Papa e com todas as pessoas que amam a paz."

“Rezamos pelas vítimas e pelos feridos e por todo o povo francês", escreveu o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi na mensagem enviada em nome da Santa Sé.

"Trata-se de um ataque à paz de toda a Humanidade que requer uma reacção decidida e conjunta por parte de todos para lutar contra a propagação do ódio homicida em todas as suas formas", concluiu.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país. A segurança nas ruas da cidade foi reforçada com 1.500 soldados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tai Chi
    14 nov, 2015 Av da Liberdade 12:39
    Há inúmeras de coisas boas podem fazer em Portugal, mas cá dentro existe um "Grupo da isabel" não ajuda o próprio país a crescer, só gostam de incomodar um solteiro. É um grande desperdício e são contra à paz.
  • afterlife
    14 nov, 2015 porto 10:58
    Tudo isto é orquestrado na sombra pelos poderosos perversos na terra. A permanente opinião deste papa fingido, apenas mostra o que pretendem-voltar a ser a única religião no mundo. Mas obviamente que quem estuda e conhce a bíblia sabe que ele trabalha para o diabo que quer á força ser o senhor do mundo. Todas as outras religiões acontecem por causa da recusa em aceitar Jesus como o filho de Deus. A igreja recusa ao ter inventado a trindade. Pai e filho nunca podem ser a mesma coisa nem o espírito santo pode ser integrado nessa aberraçao teológica. Este mentiroso líder da igreja mais não quer ao vir sempre meter o bedelho onde não é chamado, criar o ódio contra os muçulmanos e todas as outras religiões que pertencem aos árabes. Devia pura e simplesmente estar calado pois a igreja sempre apoiou as guerras tal como apoiou o hitler e regime nazi, o regime franquista e tantas aberrações neste mundo controlado por satanás. Infelizmente o mundo árabe está no mau caminho, mas é um problema deles e por isso não compete aos ocidentais meterem-se e dar-lhes lições de moral, pois isso vai acabar mal. O resultado está à vista.

Destaques V+