14 nov, 2015 - 23:00
A polícia francesa colocou sob custódia o pai e o irmão de um dos terroristas que participou no ataque à sala de espectáculos Bataclan.
De acordo com informações avançadas pela imprensa francesa, os dois homens foram ouvidos pelas autoridades. A casa em que vive a família em Essone, nos arredores de Paris, foi alvo de buscas.
São os familiares mais próximos daquele que é o único terrorista que o procurador de Paris afirmou estar totalmente identificado. É um homem com 30 anos, francês, bem conhecido das autoridades, mas que nunca esteve conotado com grupos terroristas.
“Foi oficialmente identificado um dos autores do sequestro de reféns no Bataclan. Trata-se de um homem que nasceu a 21 de Novembro de 1985 em Caucorrounne, conhecido da Justiça por delitos menores, que já foi condenado oito vezes entre 2004 e 2010, mas que nunca chegou a cumprir pena de prisão. Está referenciado desde 2010 por se ter radicalizado, mas que nunca esteve conotado com qualquer organização terrorista”, referiu o procurador de Paris, François Molins.
"Com quase toda a certeza, foram três equipas coordenadas de terroristas os responsáveis por esta barbárie", acrescentou Molins, em conferência de imprensa.
O procurador de Paris actualizou o número oficial de mortos: 129. Foram também contabilizados 352 feridos, 99 dos quais em estado grave.
[Notícia actualizada às 8h36]