Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estado Islâmico ameaça atacar Washington e outros países

16 nov, 2015 - 12:22

Na sequência dos atentados em Paris, na sexta-feira, França atacou posições dos terroristas do Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. A operação foi coordenada com os Estados Unidos.

A+ / A-

Um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico deixa uma ameaça aos países que estão a atacar a Síria e aos Estados Unidos.

Na mensagem, o grupo terrorista avisa todos os países que estejam a participar na acção contra a Síria de que vão sofrer o mesmo que a França. E ameaçam atacar Washington.

“Avisamos os Estados que participam nesta cruzada que, por Deus, terão um dia como teve a França e, tal como atacámos Paris, juramos que iremos atacar a América e o seu centro, em Washington”, afirma um homem no vídeo.

A veracidade da mensagem ainda não foi estabelecida.

O vídeo, assinado por uma célula iraquiana do Estado Islâmico denominada Wilayat Kirkuk, mostra as imagens de televisão de quando o Presidente François Hollande falava aos franceses e ao mundo e das operações policiais no seguimento dos atentados.

Mostra ainda os mortos a serem transportados em sacos para as ambulâncias e os sobreviventes concentrados junto aos restaurantes que também foram alvo de ataque, enquanto os jihadistas radicais louvam os atentados.

Na sexta-feira, o centro de Paris foi palco de três atentados concertados, reivindicados pelo Estado Islâmico e que resultaram na morte de 129 pessoas e mais de 400 feridos. A resposta armada da França não se fez esperar e, na noite de domingo, o Ministério francês da Defesa confirmou a realização de ataques aéreos contra posições dos terroristas do Estado Islâmico em Raqqa, na Síria.

Terão sido atingidos o centro de comando, a base de recrutamento, o depósito de armas e o campo de treino do grupo jihadista.

O ataque aéreo envolveu 10 caças e foi coordenado com forças dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anabela
    17 nov, 2015 França 18:15
    Ach; que voces sao msmo istericos DEUS e bom e; fiel evoes anam a matar pessoas inocenes sao ums imbecis
  • pois é
    16 nov, 2015 lx 15:14
    chamarem estado a um bando de loucos como estes..., mas no fundo o mal reside em todos os países que sem escrúpulos e só pensando no lucro, vendem armamento de todo o tipo a estas aberrações que matam em nome de um deus. o mal reside como sempre na ganancia de uns em detrimento da desgraça de inocentes que sofrem estes atentados. depois surgem a dizer que estão solidários com o povo desses países que viram morrer quem nada fez de errado.
  • conde
    16 nov, 2015 algures 15:08
    qualquer meia duzia de bombas atómicas resolvia o problema
  • Bruno
    16 nov, 2015 Porto 14:57
    Caro Horácio, cuide-se!
  • CuecasGamer
    16 nov, 2015 Lisboa 14:54
    Os Terroristas só querem espalhar medo e além disso eles já sabem que vão levar bombas se atacarem tal como fizeram no 11 de Setembro, em França e entre outros
  • Joaquim Patrício
    16 nov, 2015 Alvito 14:49
    Este pessoal que coloca aqui bitaites destes é que deveria ser aterrorizado. São reaccionários, nunca fizeram nada pela vida e nunca contribuíram para que alguma coisa se alterasse na nossa sociedade. Só vomitam postas de pescada podre e mal digerida que nem isso fazem de jeito...
  • Jesus
    16 nov, 2015 Aveiro 14:44
    Por cada ameaça que estes assassinos fizerem , deviam largar 50 BOMBAS EM CIMA DELES. Se matam indiscriminadamente , sem dó nem piedade , porque teremos de ter dó desses assassinos ? Lamento que alguns não gostem do que eu escrevo , mas não é tolerável que continuemos a assistir impávidos e serenos a este escalar de assassinatos , escudados no que uns atrasados mentais dizem e escrevem. Se andamos a dizer que as nossas mulheres não são devidamente tratadas , se não são consideradas como merecem , como podemos pactuar com estes assassinos que nem as deixam conduzir um carro, que as obrigam a andar de cara tapada , vamos ainda por cima acolher esta gente nas nossas cidades ? OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE .
  • Nuno
    16 nov, 2015 Portimão 14:41
    Alguém aqui falou algo do género: "Como no Japão, na II Guerra Mundial...". Ora bem, em 1945 só haviam 2 países que tinham a bomba atómica: Os EUA e a URSS. Hoje em dia MEIO mundo possui armas nucleares, químicas e biológicas e estão armados até aos dentes para retaliar... Pensar que se "larga" umas bombas de hidrogénio e está tudo resolvido, é pensar de forma ignorante. Recordem-se que o Irão tem mísseis intercontinentais bem como arsenal nuclear e afins, e pode entrar FACILMENTE num conflito sem precedentes, dado que são extremistas do Islamismo. Esta gente não olha a meios e fronteiras no que toca a revanchismo. Eu tenho um filho e temo pela futuro dele e de todas as outras futuras gerações perante o que se passa. A melhor forma passa por um controlo das fronteiras e suspender "ad terminum" os acordos de Schengen para que se apurem e determinem quem realmente está ligado a este fanatismo, e sim, repatria-los, expulsá-los. Passa também por uma reformulação daquilo que se entende por serviços inteligentes. Só desta forma se poderão prevenir situações semelhantes. Dixit.
  • Pedro Afonso
    16 nov, 2015 Lisboa 14:36
    HORACIO às 16 Nov, 2015 LISBOA 13:57, mas isso é já o que se anda a fazer, com a constante ingerência do Ocidente nas sociedades Árabes. Eis no que deu!!! Infelizmente é por causa de racistas, xenófebos e fascitas como tu que estamos a ser atacados. Porque não somos capazes de deixar os outros em paz. Quem começou tudo isto fomos nós, principalmente após o fim da 2ª guerra mundial, fazendo um pouco de tudo o que dizes. Gostas do resultado? Queres mais! Eu estou cheio. Basta! Deixemos os outros em paz, decerto nos deixarão a nós!
  • Ramos
    16 nov, 2015 Évora 14:27
    E se tivessem entrado no Estádio de futebol e tivessem morrido vários jogadores de futebol da Alemanha e da França ?? as consequências seriam as mesmas de 130 "pessoas" sem nome?? o mundo ocidental só fariam homenagens ridiculas ou teriam seguido para o Iraque, siria etc centenas de aviões para limpar o mundo dos terroristas?? PENSEM NISSO

Destaques V+