Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA suspendem programa de refugiados

19 nov, 2015 - 18:58

País vai aumentar rastreio nas fronteiras.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão aumentar o rastreio nas fronteiras para cidadãos sírios e suspender o programa de recepção de refugiados.

A votação na Câmara dos Representantes passou com 289 votos a favor e 137 contra, desafiando a decisão do Presidente dos Estados Unidos.

Muitos congressistas democratas estão divididos e votaram contra a posição de Obama.

Os Estados Unidos tinham decidido receber 10 mil refugiados no próximo ano.

Antes da votação, Barack Obama tinha afirmado que o país não tomaria boas decisões “se forem baseadas na histeria e num exagero dos riscos".

Mais de metade dos governadores de estados norte-americanos anunciou que pretendem suspender o programa de acolhimento de refugiados sírios.

"Aparentemente têm medo das viúvas e órfãos que chegam aos Estados Unidos", disse o Presidente dos EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luís Cunha
    20 nov, 2015 Loulé 09:14
    Que injustiça Obama !!!!!! Coitadinhos , mandem-nos para Portugal...!
  • Jerónimo
    20 nov, 2015 Lisboa 04:20
    Quando convidamos alguém que quer entrar na nossa casa, estamos abertos à diferença e por isso admitimos que não tenham que ser exactamente como nós. Há no entanto que considerar que algumas diferenças podem ser mal aceites, nomeadamente quando os nossos convidados e mal conhecidos envergam vestes que podem esconder kalashnikovs e cintos de explosivos, com o intúito de fazer explodir o convidado e também a família que o recebe. Quando um português imigra, está disposto a aceitar as regras do país de acolhimento, e por isso não percebo que um árabe que imigra para Portugal ou para qualquer outra Nação da Europa tenha que ser diferente, e obrigar os cidadãos locais a alterar as suas regras para dar satisfação aquelas que os países de acolhimento usam e impõem aos seus cidadãos. Podem ver-se no Youtube e em mails que circulam pela internet os abusos de poder demonstrados pelas comunidades de árabes que estão a impor a sua vontade contra todos os costumes dos países que os acolhem. Tal ainda não se verifica em Portugal mas já se verifica na França e na Bélgica , países wm que a comunidade Muçulmana atinge níveis enormes e que têm tendência para aumentar. Será que as democracias foram concebidas para tolerar estas situações ? Não sou xenófobo nem radical, mas há medida em que tais situações absurdas e de abuso se desenvolvem e proliferam, apenas porque na Europa existe a Democracia, certamente que mudarei de opinião e a minha posição tenderá a ser radical.
  • Ana
    19 nov, 2015 Oeiras 20:06
    Temos de entender que estes refugiados pertencem a outra civilização, com outro modo de pensar. Existe a mania que a nossa civilização é tão superior que se imporá naturalmente aos migrantes. Bem, isso não é verdade como vos podem mostrar os ingleses que têm bairros inteiramente ocupados por muçulmanos, onde as mulheres usam burkas e a polícia não entra. Não digo que se devem rejeitar os refugiados, mas sim que devem ser vigiados e controlados e nunca permitir que se façam guetos ou zonas fora do controlo do estado, antes pelo contrário. Deixem-se de ser burros e lembrem-se "o seguro morreu de velho".
  • António Costa
    19 nov, 2015 Cacém 19:36
    "Aparentemente têm medo das viúvas e órfãos que chegam aos Estados Unidos" , pois mas os órfãos crescem e ....há pessoas que acabam na presidência e outras a fazerem-se explodir....Vamos é tentar perceber MUITO BEM porque é que acontece a última situação....

Destaques V+